Colégio Prisma | Educação Infantil

Este colégio entende que a fase da Educação Infantil ultrapassa a ideia de

simples assistência e assume um papel de formação,lembrando que a criança não é simplesmente um ser cognitivo, mas também um ser social e sociável.

A educação da criança se dá, em primeira instância, na família e posteriormente na comunidade e nas instituições de ensino.

É importante entender que o trabalho da Educação Infantil não substitui a ação da família, mas abrange uma ação complementar a esta.

O processo educativo só se consolida pela interação com outros indivíduos, e a escola proporciona essa diversidade relacional.

A mediação do adulto ou de parceiros mais experientes nas relações que a criança estabelece no ambiente em que vive, possibilita a aquisição da experiência cultural.

Educar é ajudar a criança a conquistar seu espaço, de forma saudável, em um ambiente social. Nossa rotina escolar busca, de forma lúdica e organizada, preparar a criança para os desafios que virão, desenvolvendo os pré-requisitos necessários para seu desenvolvimento cognitivo, social e emocional, objetivando seu bem-estar e sua felicidade.

Cárdapio Escolar 2018

Material Didático

A coleção da Educação Infantil foi elaborada de acordo com as premissas do Ministério da Educação e Cultura (MEC), relativas ao trabalho com crianças de zero a cinco anos.

Livro Didático Integrado

O material didático do Sistema Positivo de Ensino tem o intuito de promover na criança o crescimento, sob as perspectivas linguísticas, socioafetivas e cognitivas. Além disso, fornecem subsídios para que os professores possam planejar e desenvolver o trabalho pedagógico.

educacao-infantil

Proposta Pedagógica

A diversidade e a pluralidade do mundo contemporâneo pedem uma proposta pedagógica que ofereça todo o subsídio necessário para atuar com plenitude no desenvolvimento das crianças no que diz respeito aos aspectos cognitivos, afetivos, motores, sociais e linguísticos, sem preconceitos, estereótipos ou modelos preestabelecidos.

Para o Aluno

O que torna nossa coleção única e especial para as crianças:

•  o caráter interdisciplinar das propostas de trabalho e a diversidade de temas, que valorizam a integração e a articulação entre as diferentes linguagens do conhecimento;
  •  o caráter interdisciplinar das propostas de trabalho e a diversidade de temas, que valorizam a integração e a articulação entre as diferentes linguagens do conhecimento,aproximando-as da realidade das crianças;
  •  as orientações metodológicas consistentes, que proporcionam ao professor a ampliação da prática educativa com leituras e atividades diferenciadas;
  •  forte trabalho com a linguagem escrita e a cuidadosa seleção de textos, que oferecem às crianças uma experiência no mundo das letras;
  •  trabalho de alfabetização matemática;
  •  a exploração de conteúdos voltados a cada faixa etária;
  •  as práticas que exploram a capacidade física da criança, o pensamento, a criatividade, a resolução de problemas e as relações de tempo e de espaço;
  •  o trabalho com jogos, brincadeiras, canções, teatro e manifestações artísticas que fazem parte da tradição cultural do nosso país;
  •  as ricas estratégias didáticas, que são abordadas de forma lúdica e significativa.

Calendário Escolar 2018

• Mini Maternal