Colégio Prisma | Institucional

Institucional

Nós estamos muito interessados no que você tem a dizer. Por isso, criamos este espaço especialmente para você fazer seus comentários, dar sugestões e esclarecer dúvidas.

Em 1984 Umuarama recebe um "TESOURO" no fim da rua Bahia 4832, era o Jardim de Infância ARCO-ÍRIS que iniciava suas atividades. Quatro irmãs e uma amiga, todas educadoras, com um mesmo sonho: educar, transformando o espaço de aprendizagem em alegria e criatividade, na qual a lição o mais importante era pensar, sentir e agir. A líder e alfabetizadora de renome na cidade na época era a Mara Régia, a irmã mais velha de Rayne, Nanci e Waldete. As quatro juntas, com Silvane Turbay, plantaram uma semente que já deu e continua dando muitos frutos. Crianças que por aqui passaram se transformaram em cidadãos de bem.

Com o crescimento através dos anos, não só em estrutura física, mas em qualidade de ensino, a Escola Arco-Íris, passou a denominar-se COLÉGIO PRISMA. Após muitas transformações, hoje o Colégio é administrado por Nanci e Rayne, que, com o grande amor que possuem por esta profissão, e ao lado de uma equipe bem maior, continuam a realizar seus sonhos de educar com qualidade e comprometimento.

É inesquecível a contribuição dos pais de alunos nas iniciativas de ampliar a escola. Há por todas estas pessoas uma enorme gratidão pelo incentivo. Esta forte relação entre a empresa e seus clientes nunca se perdeu. Esta escola faz o seu ensino, como se fosse uma orquestra afinada. As sócias e seus colaboradores estão centrados em busca da melhor formação, pensando sempre no conhecimento e na grande importância de formar pessoas comprometidas com os valores humanos, além da capacitação educacional.

Missão

Proporcionar uma aprendizagem que vai além dos conteúdos com a educação pautada em valores humanitários.

Visão

Manter-se como referência em educação e contribuir para o desenvolvimento humano, social e ambiental.

Valores

Integridade, humanidade, profissionalismo, inovação, disciplina, responsabilidade, confiança, respeito e ética.

Biblioteca - Espaço para leitura e pesquisas

Cantina - Local de Socialização

Espaço - Educação Infantil

Espaço do soninho para alunos da Educação Infantil.

Parque de areia. Espaço para interação e desenvolvimento motor.

Pátio amplo e arborizado, utilizados além dos intervalos de aula, para diversas atividades

Patio do Mini Maternal Coberto

Patio Interno

Portal Avenida Castelo Branco

Portal de Entrada Rua Bahia

Salas climatizadas

Salas do Fundamental II, com carteiras diferenciadas e estrutura multimídia, para aulas mais dinâmicas.